18.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Cassems inaugura ala oncológica para 100 pacientes em Ponta Porã

2015-05-02 10:02:00

Nesta quinta-feira (30), a Cassems (Caixa dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul) inaugurou o serviço de Oncologia no hospital próprio em Ponta Porã.

O serviço, que é uma parceria com a empresa BlueMed, oferece uma ala inteira do hospital, equipado com recepção, consultório médico, apartamento para internação e uma sala de quimioterapia com capacidade para atender 100 pacientes por mês.

A empresa responsável pela manipulação do material da biópsia será a Hominis, referência nesse tipo de procedimento, garantido pelo selo ISO de qualidade.

A inauguração da ala oncológica no Hospital Cassems de Ponta Porã, vai melhorar a vida não só da população local, mas, também, para as cidades vizinhas. Cerca de 90 mil beneficiários da Caixa dos Servidores, distribuídos nos municípios de Antônio João, Aral Moreira, Amambaí, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas poderão desfrutar do novo serviço.

O médico responsável pelo serviço de Oncologia, Fabrício Colacino, que disponibilizará uma equipe altamente qualificada para atender aos pacientes, acredita que a inauguração da nova ala trará benefícios incalculáveis para a população da região. “A nossa parte nessa parceria com a Cassems é oferecer o nosso know how e a nossa equipe especializada. A chegada dessa ala oncológica no Hospital Cassems de Ponta Porã vai mudar a história do tratamento contra o câncer em toda região”, avalia Colacino.

Ele conta ainda que, há três anos vem estudando e estruturando essa parceria junto à Cassems. “Fizemos tudo de acordo com as portarias e normas vigentes, o tratamento realizado pelo Hospital Cassems de Ponta Porã não perderá em nada para um tratamento realizado nos grandes centros”, explica.

Para a gerente do Hospital Cassems de Ponta Porã, Sônia Cintas, mais uma vez a Caixa dos Servidores está mudando a vida de muitas famílias sulmatogrossenses. “Nós somos pessoas que acreditamos em desafios. E no passado, nós acreditamos em um plano de saúde que cuidasse, realmente, de todos nós, servidores públicos. E hoje, isso é uma realidade”, comemora.

De acordo com diretor de Unidades Hospitalares da Caixa dos Servidores, Flávio Stival, com a disponibilidade do serviço de Oncologia, o Hospital Cassems de Ponta Porã será um polo de saúde. “Esse novo procedimento vai melhorar a vida da população de Ponta Porã e também dos municípios vizinhos, que antes precisavam se deslocar para Campo Grande. O Hospital Cassems de Ponta Porã será um polo de atendimento oncológico para toda a região”, afirma Stival.

O diretor explica ainda que a Caixa dos Servidores cumpre o seu objetivo de interiorizar o atendimento. “Mais uma vez a Cassems segue a risca a sua missão de levar assistência à saúde para perto do seu beneficiário. Dessa vez, leva até Ponta Porã um tratamento de excelência só disponível nos grandes centros do Estado, como Campo Grande e Dourados”, conta Stival.

O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, afirmou que a Caixa dos Servidores faz a diferença na vida e na saúde do servidor público. “Nós estamos, aos poucos, preparando o Hospital Cassems de Ponta Porã para que seja o melhor hospital da região e, com isso, oferecer sempre atendimento de qualidade e acolhedor aos nossos beneficiários.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, com a inauguração do tratamento oncológico em Ponta Porã, a Caixa dos Servidores ameniza um dos maiores problemas da saúde no Estado e no Brasil: o desequilíbrio de atendimento.

“O atendimento regionalizado, próximo do usuário do interior, é uma grande necessidade. Atualmente, dois terços dos médicos do Estado estão em Campo Grande e Dourados, o um terço que sobra é para atender todo os outros 77 municípios, ou seja, um grande desequilíbrio. Por isso, a Cassems entende como prioridade interiorizar o atendimento, e a população de Ponta Porã e de toda a região tem um grande salto na qualidade do atendimento com a inauguração do serviço de oncologia no nosso hospital”, pontua Ayache.

A saúde exige cada vez mais estrutura, esforço e superação. Nós queremos, efetivamente, cuidar da saúde e não só das doenças. A inauguração da ala oncológica em hospital de Ponta Porã é uma conquista de todos nós, resultado de muito trabalho e dedicação. E é assim que queremos continuar trabalhando, com afinco, transparência e, acima de tudo, com respeito à vida.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete