26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bagaceira quer fiscalização eletrônica no perímetro de Nova América

2015-04-27 21:19:00

Com objetivo de controlar o abuso de velocidade na BR 163 – perímetro de Nova América, o vereador Manoelito Felix de Oliveira o “Bagaceira” (PMDB), encaminhou indicação endereçada ao diretor geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, com cópia ao presidente da empresa CCR-MSVia, Maurício Soares Negrão, solicitando, a instalação e equipamentos para fiscalização eletrônica no perímetro de Nova América.

O vereador disse que reuniu recentemente com alguns moradores do distrito que mostraram bastante preocupados com a situação.  “Nosso distrito é cortado por uma das rodovias mais movimentadas do país, consequentemente, grande parte deste movimento acontecesse neste trecho onde muitos pedestres que usam a via, por isso, estamos pedindo uma ação preventiva aos responsáveis, e penso que a fiscalização eletrônica como recurso de redutor de velocidade seria oportuno” defende o parlamentar.

Ações para zona rural

Bagaceira compôs o grupo de vereadores que reivindicou  ao chefe da 2ª Residência Regional da AGESUL, em Dourados, Wilson Costa Mendes, a construção de uma nova ponte sobre o córrego Caarapó, localizado na Rod MS 280.

Conforme explicou Bagaceira, as fortes chuvas que caíram no município nos últimos meses provocaram o desmoronamento da ponte que lá existia, com a queda da ponte o local ficou intransitável. Os proponentes pediram urgência no atendimento. “Nossa preocupação é atender os produtores rurais, estudantes, moradores daquela região e demais condutores de veículos que estão tendo que utilizar outra via alternativa, aumentando o trajeto e consequentemente provocando  gasto de combustível” cobra Bagaceira.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete