21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ricardo lança R$ 1 milhão em recapeamento

2015-04-27 18:07:00

 Roney Minella

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), determinou todas as providências para a realização de uma das obras mais esperadas pela população: o recapeamento de ruas e avenidas. Ele anunciou, durante evento na semana passada, que economizou R$ 1.000.000,00 para investimento na manutenção da pavimentação asfáltica da cidade. "Vamos iniciar esta obra, aguardada há anos pela comunidade, com recursos próprios dos cofres da Prefeitura", anunciou Fávaro.

Para isso, o prefeito assinou a autorização para abertura de processo administrativo de licitação Nº 66/2015, na modalidade de tomada de preços, visando a contratação de empresa especializada para realizar serviços de execução de obra de recapeamento asfáltico de vias públicas. "Estou autorizando a reforma de mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação. E, com o apoio do Governo do Estado, na pessoa do governador Reinaldo Azambuja, estaremos ampliando este investimento para que o recapeamento seja executado em toda a cidade", observou Ricardo.

1ª FASE DAS OBRAS

De acordo com o memorial descritivo do Processo 66/2015, serão contemplados os moradores dos bairros Seac, Jardim Primavera e área central de Itaquiraí. As ruas que receberão homens, máquinas e os serviços de reperfilamento são: No Seac, com área de 4.475,45 m² de recapeamento, rua Projetada II, Projetada I, rua Anália Tenório, rua Eldorado, e Travessa Nereu Ramos. No Jardim Primavera, a rua das Rosas, rua das Flores e rua dos Cravos. No Centro, rua Anália Tenório, Travessa Rui Barbosa, Nova Andradina e rua Mundo Novo.

A meta do Executivo Municipal é iniciar as obras o mais breve possível, sendo este um dos investimentos alusivos ao aniversário do município que comemorará 35 anos no próximo dia 13 de maio. Em entrevista concedida à imprensa, o prefeito Ricardo Fávaro disse que "este é um dos merecidos presentes que estaremos dando à população de Itaquiraí pelos 35 anos de emancipação político-administrativa. E, agora, aguardamos a visita de nosso governador, Reinaldo Azambuja, que também estará em nosso município anunciando outras obras e investimentos que resultarão em melhorias que tanto a população reivindica".

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete