24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador Ailton pede informações sobre Hospital Regional

2015-04-27 16:00:00

 

O vereador Professor Ailton, (PSB), apresentou requerimento endereçado ao Prefeito Sérgio Barbosa, bem como ao Diretor do Hospital Regional de Amambai, Paulo Sérgio Catto, solicitando informações referentes ao funcionamento e estrutura do referido Centro Médico.

É de conhecimento geral, que nos últimos meses o Hospital tem feito inúmeros atendimentos e procedimentos cirúrgicos por conta do convênio com o Consórcio CONISUL, isso elevou a rotina de trabalho dos profissionais contratados, assim, o Ver. Prof. Ailton que informações antes, e pós-convênio, do quadro de funcionários existentes entre auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

No requerimento, o vereador ainda solicita qual o quantitativo de profissionais de saúde por turno de trabalho, bem como se houve aumento de leitos nesse período e a quantidade atualmente existente.

Na justificativa apresentada aos pares da casa, o vereador disse que o pedido decorre de uma preocupação que surgiu nas palavras do vereado Ilzo Victor, na sessão do dia 22 de março, onde o colega parlamentar relatou o aumento significativo de atendimentos por conta do convenio com o CONISUL, portanto, necessário ter um conhecimento da realidade vivida, tanto por pacientes, quanto pela equipe de trabalho durante este período atual, onde se fixa Amambai como um Polo Regional de Saúde.

Para o vereador Professor Ailton, não é possível aceitar a marca “Polo Regional de Saúde”  enquanto os profissionais não estão conseguindo se quer atender com qualidade os pacientes que residem em Amambai, Ailton relembra o surto de dengue existente e diz que além da saúde que precisa ser tratada com respeito, os pacientes também precisam, conclui.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete