21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em nota Luiz Macarrão lamenta demissão em massa

2015-04-01 18:30:00

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Luiz Macarrão (DEM), usou uns minutos durante sessão ordinária desta terça-feira (31), para prestar sentimentos de solidariedade aos quase560 funcionários demitidos do frigorífico Fibrasil Alimentos em Caarapó.

Em nota, Luiz Macarrão lamentou o fechamento da unidade que mantinha o abate diário dequase 500 bovinos. Emocionado, o presidente atribuiu o ocorrido à crise em que o país se encontra. “É realmente lamentável saber que a partir de amanhã [quarta-feira] estas pessoas estarão desempregadas, tudo por conta da má gestão do país que desencadeou numa crise econômica” desabafou.

Macarrão ainda disse se preocupar com o impacto psicológico destas famílias que lutou para comprar ou financiar um imóvel e agora estão desempregadas. “Muitas dessas famílias financiaram sua casa ou carro contando com a estabilidade do emprego, e sem esperar, acontece isso, uma demissão em massa. Que fique registrada a indignação desta Casa de Leis com o ocorrido” expressou o parlamentar.

Em matéria publicada na semana passada, oadvogado do Fribrasil, Rodrigo Machado Siviero, informou que a companhia vinha tomando prejuízo há vários meses, o que motivou a decisão do fechamento. "Eu não sei se a decisão é definitiva ou se há planos para retomar o abate quando o cenário for outro", afirmou Siviero.

O advogado também informou que os débitos previstos no plano de recuperação judicial deverão ser pagos normalmente mesmo com o fechamento da unidade.

O setor de Recursos Humanos do frigorífico informou nesta quarta-feira (01), que além dos 560 funcionários diretosa demissão deve afetar cerca de 1000 empregos indiretos. “A maioria dos trabalhadores já foram pra casa, outros estão cumprindo aviso, mas dentro de uma semana a unidade encerra definitivamente todas as atividades (…) só que as demissões atingem uma escala maior, pois o frigorífico gerava centenas de empregos indiretos”informou o RH.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete