21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sindicato Rural conclui mais dois cursos em Aral Moreira

2015-03-31 16:00:00

Joelso Gonçalves

O Sindicato Rural de Aral Moreira concluiu na segunda quinzena deste mês de março mais dois cursos de capacitação, oferecidos através da parceria da Prefeitura de Aral Moreira e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os alunos participaram do curso de derivados do leite e do curso de informática básica.

O curso fabricação caseira para derivados do leite, ministrado pela mobilizadora do Senar/MS Isaura Duarte Rodrigues, aconteceu entre os dias 18 a 20 de março, na sede do Sindicato Rural local.

O curso, que teve duração de 32 horas, teve como objetivo principal compreender o processo de transformação do leite e produzir derivados de forma caseira. Na oportunidade, os participantes aprenderam todos os segredos e benefícios que o leite traz e aprenderam como desenvolvê-lo de forma caseira.

Durante o curso vários tópicos foram abordados entre eles: higiene com o produto, tratamento do leite, técnica para a produção do queijo, queijo cremoso, queijo ricota, doces feitos com o leite de maneira geral, entre outros.

Informática básica – Já de 24 a 27 de março, também na sede do Sindicato Rural, aconteceu o curso de informática básica.

Neste curso, os participantes aprenderam vários conteúdos relacionados à informática básica, como Introdução à informática básica: conceitos, importância e utilização, componentes físicos do computador; Sistema Operacional: Windows e principais aplicativos; Internet: definição, tipos de conexão, , área de trabalho, criar pastas, criação de planilhas, inserindo fórmulas, formatação de planilhas e inserir gráficos, entre outros,

Em ambos os cursos, que foram realizados gratuitamente, os participantes receberam certificados de conclusão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete