13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Itaquiraí encaminha mais 100 pacientes para atendimentos especializados

2015-03-26 19:19:00

Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde encaminhou aproximadamente 100 pacientes para receberem atendimentos especializados em hospitais e clínicas médicas nos municípios de Campo Grande, Cascavel (PR) e Umuarama (PR). O embarque, com café, na madrugada de segunda-feira (23), foi acompanhado e orientado pelo secretário de Saúde, Luiz Carlos de Souza.

Os pacientes, em sua maioria mulheres, tiveram garantidos as consultas nas áreas de urologia, oncologia, cardiologia, neurologia, dentre outros. Mais de 40 pacientes foram encaminhadas para exames de mamografia. “Os agendamentos para estes tratamentos foram registrados desde o início do mês. É uma das principais ações da Saúde para diminuir a fila de espera”, sustenta o secretário Luiz Carlos.

O diretor de Regulação de Vagas do Município, Vanderval José Carminati, informa que os encaminhamentos ocorreram conforme o registro do Departamento de Regulação. “Mais uma vez zeramos alguns atendimentos, e isto só está sendo possível devido à esta metodologia determinada pela administração do prefeito Ricardo Fávaro, de proporcionar a satisfação dos usuários da saúde em todos os níveis. Por isso, as consultas com especialistas em outros centos médicos”, observou Vanderval.

Neire Meire Marcolino, também do departamento de Regulação de Vagas, participou diretamente do encaminhamento dos pacientes. “Trabalhamos na organização das viagens, e com o apoio dos motoristas dos ônibus, ambulâncias e viaturas da Secretaria de Saúde, nossa população está tendo um atendimento diferenciado e mais ágil, principalmente nas especialidades médicas. E os agendamentos continuam sendo realizados pela Saúde do Município”, acrescentou Neire. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete