27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dário Ramires cobra ações na Aldeia Indígena Te’yikue

2015-02-27 20:32:00

Vaner Matos

O vereador Dário Ramires (PR), voltou otimista aos trabalhos no Legislativo e afirmou durante sessão ordinária que vai intensificar as cobranças de serviços para a Aldeia Indígena Te’yikue.

Na última semana o parlamentar apresentou indicação endereçada ao deputado estadual, João Grandão (PT), solicitando que viabilize recursos junto ao Orçamento do Estado, a serem destinados ao município de Caarapó, paraa reforma da Escola Municipal Bocajá, localizada na Reserva Indígena.                    

Dário defende que a solicitação tem como objetivo atender sua comunidade que há anos cobra a reforma daquela Unidade Educacional. “A estrutura da escola está bem comprometida, a rede elétrica e hidráulica com frequência precisa de manutenção o que dificulta oferecer um atendimento de qualidade aos alunos” disse.

O vereador republicano também solicitou ao secretário Municipal de Serviços Urbanos, Jorge Tadeu Lopes, que viabilize junto ao setor competente a fixação de um poste com um medidor de energia exclusivo para o CRAS indígena.

A preocupação do proponente é evitar a ocorrência de acidentes com curto circuito, devido a oscilação de energia. “O poste existente também fornece energia a um poço artesiano e que devido a isso, ocorrem constantes oscilações e quedas de energia que acaba prejudicando o funcionamento tanto do CRAS quanto do poço, fazendo com que falte água em algumas ocasiões – além disso, me preocupo com a ocorrênciade curto circuito que consequentemente pode causar danos aos equipamentos, bem como,por em riscoas pessoas que trabalham no local” finalizou Dário Ramires.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete