26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Secretarias de Obras e de Saúde intensificam ações de combate à Dengue em Iguatemi

2015-01-30 12:25:00

Combater a o mosquito da Dengue é um dever de todos, população e poder público, pois se trata de vidas e da saúde das pessoas. No entanto, para que isso funcione de verdade é preciso um esforço em conjunto nas ações de limpeza de toda cidade.

O prefeito municipal Zé Roberto determinou às secretarias municipais de Obras e de Saúde que realizem um grande esforço a fim de conscientizar, cobrar e limpar toda cidade numa ação rápida e eficaz.

A ação está mobilizando equipes de Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Controle de Endemias com o veículo com a borrifação de venenos e toda equipe operacional de limpeza da Secretaria de Obras. Os trabalhos estão se concentrando em todos os bairros, em ruas e avenidas do município.

O objetivo é de eliminar os focos identificados de criadouros do mosquito aedes aegypti, acabando com os locais com lixos acumulados.

O secretário do Obras explicou que o grande problema com a limpeza é que em vários locais, o caminhão e a equipe de limpeza passa recolhendo e em poucas horas o local está ocupado por lixos novamente, tornando ineficaz a limpeza naquelas localidades. “É preciso uma forte consciência e apoio da população no sentido de ajudar para que todos possam depositar os lixos em locais adequados e antes de o caminhão passar coletando, pois só assim será uma limpeza eficaz” explicou Luizinho.

Para o secretário municipal de Saúde, a conscientização e a prevenção ainda são as maiores formas de combater a Dengue. “Todos precisam fazer a sua parte, mantendo limpos seus quintais e cobrando do vizinho que também mantenha o seu limpo. Nós enquanto administração estamos na linha de frente neste combate e com comprometimento de toda nossa equipe e se Deus quiser vamos vencer mais esta luta contra a Dengue em nossa cidade” completou Zorba que é o secretário da área de saúde.

As ações estão em andamento em todos os bairros e o apoio da população é fundamental para que o resultado dos trabalhos sejam eficazes.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete