19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Professores receberam o décimo quarto salário

2015-01-29 20:21:00

Seguindo a agenda de trabalho da Prefeita de Juti, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu na manhã de terça-feira (27), os professores efetivos e contratados para informar aos profissionais sobre a programação do conteúdo pedagógico, atividades do calendário escolar do ano em curso e repassar os cheques referente ao pagamento do “rateio” das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Juntamente com a Superintendente Municipal de Educação e Cultura, Luciana dos Santos Paes de Almeida, a Prefeita “Bel” repassou aos 61 professores municipais efetivos e contratados, um total de R$ 42.632,43, conhecido relativos ao rateio das sobras do Fundeb do exercício de 2014, conhecido como (décimo quarto salário).

A Prefeita pediu total empenho e responsabilidade dos profissionais do magistério no sentido de melhorar a qualidade educacional da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de conquistar ainda mais a confiança da comunidade escolar e da população, tornando-se referência para todos. Ela disse que os investimentos continuarão serão feitos, mas quanto ao sucesso da escola, também depende do quadro de professores e servidores do setor.

Quanto ao início das aulas, ela disse que está sendo discutido com o Governo do Estado, que sinaliza a volta às aulas para depois do período de Carnaval. Por enquanto, estão sendo confeccionados os uniformes dos alunos e todas as repartições escolares do município estão sendo reformadas e pintadas.

Incentivo também aos agentes de saúde

Após dialogar sobre as atividades que competem aos Agentes Comunitários de Saúde, a prefeita de Juti, Isabel Cristina Rodrigues informou aos profissionais que o pagamento do décimo quarto salário estará disponível na conta de todos nesta sexta-feira (30).

O décimo quarto salário aos Agentes Comunitários está de acordo com a Portaria 1.599 de 09 de julho de 2011, que dá o direito desse Incentivo Adicional uma vez por ano.

A Prefeita “Bel” elogiou a atuação positiva de todos os servidores e destacou que a medida, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, também reforça o compromisso e o respeito da administração municipal de Juti com a categoria. Ela comentou que “pagar um salário extra aos agentes comunitários de saúde, demonstra o nosso reconhecimento pela importância do trabalho de todos na execução diária da nossa política de atenção básica a saúde da população”, disse.

De acordo com a prefeita “o pagamento do décimo quarto salário dos agentes de saúde, faz parte da política administrativa de valorização de todos os servidores do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete