14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Emoção marca noite de entrega de Título de Cidadão Caarapoense

2014-12-20 14:54:00


Vaner Matos


 


A noite da quinta-feira (18) foi marcada de emoção e alegria para as 22 personalidades homenageadas pela Câmara Municipal de Caarapó. A outorga do Título de Cidadão Honorário de Caarapó a estas pessoas é uma forma de reconhecimento pela contribuição política, social, cultural e econômicaao município.


 


O evento que aconteceu no Ratary Clube contou com a presença de familiares e amigos dos anfitriões que foram dignamente reconhecidos.  Cada vereador apresentou dois nomes paraprestigiar aspersonalidades dediferentesáreas, entre elas, da classe política, médica, produtores e lideres indígenas. Também há espaço para empresários, presidentes de entidades, autoridades policiais e pastores.


 


Além dos nomes indicados pelos vereadores,o prefeito Mário Valério (PR), recebeu uma honrosa moção pelos anos que passou no Legislativo e pela sua contribuição política e social para com a população. A placa foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Monoel Batista de Souza(DEM) “Manezinho” em nome de todos os parlamentares.


 


Durante seu discurso, Mário Valério ressaltoua importância de cada pessoa que na ocasião receberia sua homenagem, devido sua parcela de contribuição para o município. “Por isso me sinto honrado, dentre tantas pessoas que aqui serão homenageadas eu fazer parte delas, agradeço a iniciativa do Legislativo por essa Moção e a agradeço a esta Câmara que apesar de sermos poderes independentes, trabalhamos em sintonia” disse o líder caaarapoense.


 


Manezinho destacou que naquela noite havia apenas uma parcela de muitas outras pessoas quetambém são dignas do mesmo título. “A história do município não se resume aqui, em outra oportunidade o próximo presidente da Câmara, (Luiz Macarrão)deve dar continuidade a este projeto,homenageando outras personalidades que também contribuíram com a nossa cidade” Disse o presidente.


 


Terminada a entrega das placas o cerimonialista abriuespaço para os homenageados inscritosfazerem seus agradecimentos – entre os veteranos, ainda lúcido como disse e emocionado,o ex-prefeito e ex-deputado estadual,Nilson Lima,falou de sua gratidão à mesa diretora do Legislativo por ter sido lembrado depois de um bom tempo de sua participação política.


 


Também fizeram uso da tribula, o ex-prefeito Mateus Palma de Farias, o deputado estadual Pedro Kemp, o ex-prefeito Guaracy Boschilia, José Goulart conhecido como “Juca”,Josefa Sanches Nakayma, Edmar Cassaro que no ato  representou o médico Edivaldo Cassaro, Henrique Simões Vigário, Agripino Benites e o major Carlos Magno .


  


Conheça os homenageados e o vereador proponente das honras.


  


– Indicado pelo vereador Sérgio Sacomam de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor AGOSTINHO PEREIRA RIBEIRO.
 


– Indicado pelo vereador Dário Ramires de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor AGRIPINO BENITES .
 


– Indicado pelo vereador Aparecido dos Santos de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor ALBERTO RIBEIRO DE OLIVEIRA.
 


– Indicado pelo vereador Edson MontanhereBaratella de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor PEDRO CESAR KEMP.
 


– Indicado pela vereadora Luciene Vieira Cavalheiri de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor EDVALDO CASSARO.

 – Indicado pelo vereador Manoel Batista de Souza de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor HENRIQUE SIMÕES VIGÁRIO.
 


– Indicado pelo vereador André Luís Nezzi de Carvalho de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor JOSÉ JOAQUIM FERREIRA LINS.
 


– Indicado pelo vereador Odirlei Luiz Longo de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor JOSÉ CARLOS FERREIRA GONÇALVES.
 


– Indicado pelo vereador ManoelitoFêlix de Oliveira de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor JOSÉ GOULART.

 – Indicado pelo vereador Aparecido dos Santos de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor MATEUS PALMA DE FARIAS.


– Indicado pelo vereador Sérgio Sacomam de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor MOACIR FRENHAN.
 


– Indicado pelo vereador Odirlei Luiz Longo de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor NILSON LIMA.
 


– Indicado pela vereadora Luciene Vieira Cavalheiri de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor PAULO BERNARDO DA SILVA.

 – Indicado pelo vereador ManoelitoFêlix de Oliveira de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor MITITAKA ARAI.
 


– Indicado pelo vereador Luiz de Almeida Miranda de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor ANTÔNIO BAENA FERNANDES.

 – Indicado pelo vereador Roberto Sanches Nakayama de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor ADRIANO MARTINS DA CONCEIÇÃO.
 


– Indicado pelo vereador Roberto Sanches Nakayama de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor MASSASUMI NAKAYAMA.
 


– Indicado pelo vereador Luiz de Almeida Miranda de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadã Caarapoense ao Ilma. Senhora JOSEFA SANCHES NAKAYAMA.

 


– Indicado pelo vereador André Luiz Nezzi de Carvalho de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor MÁRIO DURAN LEITÃO.
 


– Indicado pelo vereador Manoel Batista de Souza de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor CARLOS MAGNO DA SILVA

 – Indicado pelo vereador Dário Ramires de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor SILVIO PAULO MARQUES.

 – Indicado pelo vereador Edson MontanhereBaratella de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caarapoense ao Ilmo. Senhor GUARACY BOSCHIGLIA.


 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete