26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

CMDCA reúne pela última vez no ano e encerra suas atividades no ano de 2014 em Paranhos

2014-12-19 11:19:00

Jaime Mel

 “As atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Paranhos MS, contra as drogas, álcool, enfrentamento a violência e abusos contra menores, foram intensas, durante todo o ano de 2014”. Quem afirma é o Presidente do Conselho, Pastor Luiz Odenil de Souza. Na semana passada os membros estiveram reunidos para encerrar os trabalhos e fazer um balanço das atividades realizadas ao longo do ano.

“O Conselho tem o papel de fazer o trabalho preventivo, através de campanhas, que são disseminadas na cidade, nas escolas e nas famílias. O objetivo principal é fazer as  informações , por meio dos conselheiros chegarem junto à mídia e aos meios em que a população está inserida, em fim, que cheguem a todos sem distinção”, explicou o Presidente.

Pastor Luiz disse também que todas as ações foram positivas, destacando a divulgação das campanhas sobre a importância da denúncia, nos casos de abusos sexuais e maus tratos de crianças e adolescente.

“A partir das orientações, a população pode perceber e se comover mais, com algumas situações de risco da criança, e passou a denunciar, estamos felizes que as ações surtiram efeitos, pois nosso trabalho foi feito em conjunto com os órgãos da Educação, Conselho Tutelar, Assistência Social, enfim, com a colaboração de todos", disse ainda o Pastor.

 Na ocasião o Pastor desejou aos conselheiros um Natal repleto de bênçãos e um ano novo com muitas realizações e entregou a cada um uma camiseta a cada um dos presentes.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete