20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Naviraí levará musica e arte para 400 alunos de Escolas Municipais

2014-10-30 18:37:00

O Projeto “Arte em cada parte” foi lançado nesta quarta-feira (29), prevendo atividades que envolverão 400 alunos, com idades entre 09 e 14 anos, que receberão aulas de Dança, Percussão, Teatro, Arte Circense e Violão. As aulas serão individuais e coletivas, com instrutores capacitados e reforça o trabalho já desenvolvido pelo município, através do projeto arte e vida.

Cada escola será contemplada com 80 vagas, sendo distribuídos da seguinte forma: Maria Aquino (Dança), José Flor ( Percussão), Odércio de Matos ( Teatro), Escola Milton Porto (Arte Circense) e José Carlos da Silva (Violão). No total serão 200 horas/aula, realizadas sempre nos finais de semana.

De acordo com a Superintendente da Fundação Cultural Elisete Rodrigues Scudeler, que coordenará o trabalho juntamente com a Gerência de Educação, as primeiras 50 horas serão ministradas ainda no final de 2014, e o restante no inicio do ano letivo de 2015. “Estamos felizes por dar a largada de mais esse trabalho” disse Elisete, ao mencionar a determinação da atual gestão de levar cultura, abrindo possibilidade para que crianças e jovens desenvolvam a criatividade e sociabilidade.

O projeto é resultado de uma emenda parlamentar do Deputado  Antônio Carlos Bifi, no valor de 200 mil reais. O município além da contra partida com recurso, fica responsável por executar e acompanhar o trabalho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete