20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

ESF I comemora dia das crianças com doces, brincadeiras e presentes

2014-10-23 11:00:00

Foi realizado uma atividade recreativa na tarde da última sexta-feira (17), das 14h30 às 16h30, na comunidade Santo Antônio, sob organização da Unidade de Saúde do ESF I (núcleo 1). De acordo com a enfermeira responsável pelo evento Fabiane Benito, essa é a segunda vez que é feito uma festa em comemoração ao dia das crianças.

“Tivemos cama elástica, brincadeiras com palhaços, pinturas faciais, entrega de lanche, doces, picolés, algodão doce e entrega de presentes por um dos colaboradores que compareceu ao evento”, informa Fabiane.

A comemoração foi para as crianças da comunidade que moram na área que abrange a Unidade de Saúde do ESF I (núcleo 1). E a ideia segundo Fabiane, surgiu nas reuniões semanais da equipe de saúde, conforme o calendário das datas comemorativas, onde pensaram em fazer um dia de atividade recreativa exclusiva para as crianças.

“Em média 280 crianças participaram da festa e demonstraram muito alegres com o evento. Este tipo de evento para nós da equipe é muito bom, pois fortalece ainda mais nosso vínculo com a comunidade”, disse.

Informou ainda que foram os funcionários da equipe de saúde que arrecadaram fundos, com doações do comércio, alguns vereadores, prefeito e pessoas da sociedade. “Só foi possível a realização do evento com a dedicação de todos os funcionários da Unidade e as doações de um modo geral”, finaliza a enfermeira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete