15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Frango Bello inicia atividades em Iguatemi com expectativa de 544 mil aves para abates

2014-09-30 17:18:00

Já está em atividade em Iguatemi, uma unidade de aviários do Grupo Frango Bello com a criação e engorda de frangos de granja para abastecimento do mercado consumidor nacional.

São quatro módulos com quatro modernos barracões de cento e cinquenta metros de cumprimento cada um deles, com o que há de mais moderno no setor, com capacidade de comportar 34 mil pintinhos em cada um, ou seja, a capacidade total da unidade iguatemiense será de 544 mil frangos a cada 45 dias.

A empresa do Grupo Frango Bello recebeu apoio da prefeitura e câmara de Iguatemi, na doação da área para instalação do aviário e trás para o município um novo segmento que transformará para melhor a economia da cidade e de inúmeros produtores que veem a potencialidade deste mercado que cresce a cada dia no país.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde esteve visitando as instalações da Frango Bello na manhã desta segunda-feira (29), acompanhado do secretário municipal de desenvolvimento econômico Jean França, da Saúde Agnaldo dos Santos Souza e do Presidente da Câmara de Vereadores de Iguatemi – Jesus Milane de Santana.

“É mais uma importante conquista que a sociedade de Iguatemi pode comemorar. Com a união de esforços da nossa administração com a Câmara de Vereadores, conseguimos incentivar a vinda desta grande empresa para nossa cidade, que irá gerar renda e desenvolvimento, além de vagas de empregos” disse o prefeito Zé Roberto.

O presidente da Câmara destacou a participação do Poder Legislativo na conquista, ressaltando o apoio incondicional dos vereadores no projeto que possibilitou a vinda da empresa para o município. “Fico muito contente em ver concretizado este sonho, que foi construído pensando no melhor pra nossa população e hoje, com o início das atividades, damos um novo e importante passo rumo ao desenvolvimento da nossa querida Iguatemi” disse o presidente Jesus.

A expectativa de investimento dos investidores “Palludo” é de 16 Milhões de reais na unidade de Iguatemi, localizada na rodovia MS-386, sentido “Sete Placas”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete