19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereadores criticam operação tapa buracos “gambiarra” com terra Em Sete Quedas

2014-09-30 11:27:00

A Prefeitura de Sete Quedas, cidade com pouco  mais de 10  mil  habitantes localizada a 450 Km  da capital do Estado Campo Grande, está realizando uma operação tapa buracos pelo método  'gambiarra', ou seja,  colocando apenas  terra em vários buracos existentes em diversas ruas da cidade. Mais que isso: o alvo da operação é justamente em frente ao novo  fórum que a poucos dias fora inaugurado, na rua Erico Veríssimo próximo ao hospital municipal e em duas  lanchonetes que são frenquentados frequentemente pela população.

 O flagrante foi feito na manhã desta Segunda-feira, 29,  pelo vereador e presidente da câmara Diney do Mercado, se dizendo indignado,  postou as fotos em uma rede social,  vale ressaltar, que nosso município fazendo  divisa com o país vizinho Paraguai, recebe  todos os dias pessoas de outras cidades e é lastimável   a situação que este serviço esta sendo feito pelo setor de obras públicas do município.

Hoje, não é novidade que a Prefeitura reclama da falta de recursos para trabalhar de forma adequada.  O Atual prefeito desde o ano passado vem batendo  sempre na mesma tecla, onde resalta as dívidas que herdou e que devido o endividamento do município salienta ainda que  o Governo Federal e Estadual não estão repassando recursos para cidade, desta forma a gestão de tem que trabalhar apenas com os recursos que são arrecadados no município.  

Já os vereadores da cidade  em  sessão  realiza nesta segunda feira, 29, por sua maioria foram unânimes ao denunciar o abandono “A cidade está tomada pelos buracos, Por outro lado fazer tapa buraco com terra não vai resolver o problema pois, logo na primeira chuva o buraco volta a existir, com um agravante muita lama.

A Atual Administração tem obrigação de fazer uma administração razoável, pois a população merece muito mais que isso, bem como renovação não pode ser apenas trocar os prefeitos  isto implica na mudança de prática política e visão administrativa, somada ao mínimo de respeito pelos moradores da cidade  e com as operações tapa-buracos, fica difícil engolir o discurso de renovação política, em todas as eras pregaram renovação, mudança, libertação etc. Essas palavras surradas, formando chavões batidos, não se materializam nas administrações da atual gestão.

Diney do Mercado, presidente da Câmara em  seu pronunciamento demonstrou ainda preocupação com os possíveis custos que a "operação" pode ter para os cofres públicos e classificou a iniciativa como um desperdício de dinheiro público. "Só estão sujando a cidade, pois com as chuvas, todo o trabalho acaba em lama. Isso é um absurdo. É obrigação do poder executivo se organizar e resolver o problema dos buracos na cidade",finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete