20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

IDEB aponta Iguatemi como a terceira melhor Educação Básica do Cone Sul

2014-09-17 13:34:00

O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica divulgou na última semana, o relatório referente à 2013, colocando Iguatemi como o terceiro melhor índice entre todos os 14 municípios da região do Cone Sul, com 5,3 pontos de média atingida, a frente da segunda maior cidade do Estado – Dourados e empatado com a capital sul mato grossense – Campo Grande.

Segundo consta o relatório, na região, ficamos atrás apenas de Amambai e Naviraí, ficando à frente de Mundo Novo, Eldorado, Japorã, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Itaquiraí, Juti, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

A secretária municipal de Educação de Iguatemi – Julice Ravagnani e o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde comemoraram o resultado e consideraram os grandes investimentos e capacitação dos profissionais da educação e em qualidade da educação oferecida na rede pública municipal de ensino como os principais fatores que colocaram o município em destaque estadual no ranking dos melhores índices educacionais.

“Nossos profissionais da área da educação estão comprometidos com uma educação de qualidade para os nossos alunos e em contrapartida o município oferece qualificação, valorização da categoria e condições dignas de trabalho para que tenhamos uma educação cada vez melhor em nossa cidade” enfatizou a secretária de educação Julice.

“Ficamos à frente de cidades muito maiores e com melhores orçamentos que o nosso, como Ponta Porã, Corumbá e até mesmo Três Lagoas e isso mostra a qualidade do ensino e a capacidade dos nossos educadores de Iguatemi” disse o prefeito Zé Roberto.

O mais interessante é que, de acordo com o planejamento do município que era para ser atingido em 2019 foi alcançado em 2013, ou seja, com 6 anos de antecedência.

O Plano de Desenvolvimento da Educação estabelece, como meta, que em 2022 o IDEB do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos. Iguatemi fechou o índice com 5,3 no último IDEB.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete