21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeita negocia dívidas de administrações anteriores

2014-09-16 11:17:00

Na manhã da sexta-feira (12), a prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM) recebeu em seu gabinete dirigentes da Enersul e representantes do Diretor Presidente Marcelo Silveira da Rocha para negociar uma dívida por falta de pagamento de contas de energia elétrica, referentes a iluminação pública e nos estabelecimentos da prefeitura no valor de R$ 986.066,59, consumo gerado pelas gestões passadas.

Recentemente também foi assinado acordo com a Sanesul referente a dívidas no valor de R$ 528.483,03, contraídas por falta de pagamentos de serviços de saneamento básico prestados ao município de Juti.

A prefeita e os representantes da Enersul S.A assinaram acordo para pagamento de dívidas sobre o consumo de energia de 2006 a 2010.

A prefeita e os representantes da Enersul S.A assinaram acordo para pagamento de dívidas sobre o consumo de energia de 2006 a 2010.

Ao assinar o acordo para pagamento de dividas a prefeita “Bel” desabafou a sua indignação diante da irresponsabilidade dos gestores dessa época, que não honraram os seus compromissos com os credores e não resolveram os graves problemas relacionados ao lixão e o abandono do Hospital Municipal Santa Luzia. A prefeita ressaltou que “se não pagar as dívidas com as fornecedoras de energia elétrica, água e outros, com certeza surgirão novos precatórios com valores mais altos que acarretarão maiores dificuldades para a efetivação das políticas públicas”, concluiu.

A prefeita lamentou a má gestão do dinheiro público pelos ex-prefeitos e que as dívidas pendentes com a Enersul e Sanesul, estão prejudicando o desenvolvimento do município, pois, o montante negociado daria para construir dezenas de casas populares, creches, pavimentar ruas, adquirir máquinas, equipamentos e veículos novos para uma melhor qualidade de vida de todos os jutienses.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete