26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Câmara de vereadores capacita servidores em Caarapó

2014-09-15 15:35:00

Vaner Matos

A Câmara Municipal de Caarapó ofereceu na última quinta-feira (11), uma palestra motivacional aos funcionários da casa.  A palestra foi ministrada pela Empresa Impacto Consultoria e Treinamento. Além dos funcionários da Câmara Municipal também  participaram alguns servidores da prefeitura e empresas da cidade.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Manoel Batista de Souza (Dem), a iniciativa de oferecer a palestra vem de uma necessidade de reciclagem profissional.

“Todos nós precisamos nos refazer todos os dias, principalmente quem trabalha em grupo. É preciso constantemente avaliar suas ações e comportamentos na organização ou na comunidade que está inserido (…) quando se trata de servidor público, nós que lidamos com pessoas, precisamos ser ainda mais cauteloso com o atendimento” disse  presidente.

Entre os temas abordados na palestra estavam: os cuidados com a autoestima, relacionamento com o próximo, responsabilidades com a empresa, perdão, mágoas e outros sentimentos que atrapalham o sucesso profissional  no dia a dia.

Para a agente administrativa da Câmara, Letícia Baratelli de Almeida, que cursa o 3º ano de psicologia, a palestra veio de encontro com a necessidade do grupo. “Às vezes pensamos que já sabemos de tudo e que não precisamos de orientações ou conselhos – mas a palestra nos ensinou muito, principalmente a elogiar mais as pessoas  e nos guardar sobre comentários que às vezes parecem insignificantes mas acabam gerando desconforto ao  outro”  falou a servidora.

Para Aládio Torres Junior, também servidor do Legislativo, treinamentos como este precisam ser realizados com frequência. “Mas não adianta só ouvir, nós temos que por em prática o que aprendemos, e pra isso, precisamos ter sempre estas palestras para nos ensinar e nos orientar”  finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete