32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Aral Moreira abriu nesta segunda as atividades em comemoração a "Semana da Pátria"

2014-09-02 23:02:00

Joelso Gonçalves

A prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação abriu, na manhã desta segunda-feira, dia 1º de agosto, com a participação das escolas do município as comemorações da “Semana da Pátria”, alusivas aos 192 da independência do Brasil, celebrado oficialmente no próximo domingo, 7 de setembro.

A cerimônia de abertura, que aconteceu em frente ao Ginásio Municipal de Esportes local, contou com a presença de diretores, professores e alunos da rede Municipal e Estadual de ensino, além de vereadores, representantes do Executivo e de segmentos da classe Aralmoreirense.

A solenidade foi aberta com o hasteamento dos pavilhões e a execução do Hino Nacional, entoada pela Fanfarra Municipal, sob a regência do Profº Marquinhos.

Durante o seu pronunciamento, o Profº Emerson Macedo, que na ocasião representou a Secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes Dondoni Malacarne, que está de licença para resolver questões particulares, agradeceu e parabenizou todas as escolas do município que até a próxima sexta-feira estarão envolvidas nas apresentações e fez um breve relato sobre a Independência do Brasil.

Representando as escolas do município, o diretor da Escola Estadual Dr.Fernando Correa da Costa, Nelson da Silva Marques, destacou as atividades em comemoração aos 192 anos de Independência do Brasil e exaltou a importância da participação dos alunos durante as comemorações. Já o vereador Alexandrino Arevalo Garcia, que representou o Legislativo local, disse que o momento é de respeito à Pátria e as atividades da Semana da Pátria demonstram o civismo e o patriotismo da população.

Dessa segunda até a próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, todos os dias, estudantes e segmentos da classe de Aral Moreira participarão do hasteamento pela manhã e do arriamento, no final da tarde, dos pavilhões instalados em frente ao Ginásio Municipal de Esportes local.

Durante todos os dias – no hasteamento e no arriamento – as apresentações em alusão à “Semana da Pátria” serão coordenadas por uma das escolas do município

Nesta segunda-feira, por exemplo, pela manhã as atividades foram coordenadas pela Escola Municipal Joaquim Moreira Lopes, de Aral Moreira, onde os alunos apresentaram o “Jogral da Independência” com a música Aquarela do Brasil. Já no período da tarde as apresentações foram coordenadas pela escola Estadual Dr.Fernando Correa da Costa e a Municipal Joaquim Moreira Lopes.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete