27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sindicância é instaurada sobre disparos militares contra carro civil

2014-09-02 12:20:00

Bruno Martins

Uma operação realizada por militares do 17º Rc Mec, na noite do último sábado, dia 30, resultou em uma camionete civil alvejada por disparos de arma de fogo, efetuados por integrantes da operação.

O caso ocorreu na linha internacional entre o Brasil e o Paraguai, próximo à região de Japorã. Segundo o Site César Geleano, a camionete teria sido alvejada por 06 disparos, ao se deparar com uma barreira que, segundo foi noticiado não teria sido sinalizada corretamente. O site relatou ainda que os militares presentes na operação estariam usando “tocas ninja”.

O jornal A Gazeta procurou o comandante do 17º Rc Mec para esclarecer o caso, o Coronel Heron Salomão Angelin Cardoso relatou que, “já instauramos uma sindicância para apurar todos os fatos ocorridos nessa operação, é sabido que foram mesmo efetuados os disparos contra o veiculo, o que precisa e será apurado, serão as circunstâncias que originaram esses disparos, isso porque todas as evidencias apontam que o veiculo foi alvejado na sua parte de trás e todos os tiros foram na região dos pneus, o que leva a crer que o motorista fugiu da barreira, outras situação inverídicas foram as acusações da utilização de tocas ninja e o não uso de cones sinalizadores, nós somos militares e atuamos como tal, nunca usamos esse tipo de utensilio e sempre preservamos pela segurança dos militares e principalmente dos civis”, comentou o comandante.

O coronel relatou ainda que, segundo informações dos militares que participaram da operação e inclusive efetuaram os disparos, o motorista da camionete e o passageiro teriam chegado até barreira que estava localizada na linha internacional que separa o Brasil do Paraguai, dado marcha ré e empreendido fuga após desobedecer a ordem de parada vinda dos militares.

O comandante relatou que todos os fatos serão apurados e afirma que em um prazo de 30 dias todas as provas serão colhidas e as medidas cabíveis serão tomadas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete