20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Atleta da aldeia indígena de Caarapó é aprovado em teste do Audax de São Paulo

2014-08-22 09:11:00

O atleta Sander Ramires Lemes (14), morador da Reserva Indígena Te’ Ýikue, filho do vereador Dario Ramires (PR) e de Zeni Lemes Ramires, foi aprovado recentemente em um teste do time do Audax de São Paulo (antigo Pão de Açúcar). As provas as quais o adolescente foi submetido aconteceram no período de 30 de julho a 8 de agosto do corrente ano.

Segundo Dario Ramires, o atleta Sander está atualmente disputando partidas pelo Novoperário de Campo Grande, com o qual foi artilheiro recentemente de uma competição disputada em Londrina/PR.

Dario informou ainda a reportagem doCaarapoNews, que o atleta Sander foi campeão no dia sete de junho do corrente ano, do I Campeonato Amador de Futebol de Campo Sub-15 de Caarapó. Na oportunidade ele vestiu a camisa da  Escolinha de Base Ñandejara Pólo, que  levou a melhor e venceu o time da Associação Esportiva Colorado (AEC A), pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo futuro atleta do Audax.

Ramires disse ainda que a expectativa para com o atleta Sander é das melhores. “Integrantes da diretoria do Audax que o viram fazer o teste disseram que se o mesmo tivesse ido antes, já estaria sendo aproveitado nas competições condizentes com a sua idade. Fiquei entusiasmado ao ouvir falar tão bem do meu garoto lá em São Paulo. Isso é motivo de orgulho não somente para a família, mas sim para toda a comunidade indígena”, comentou. 

O atleta Sander volta a São Paulo no dia 22 do próximo mês, onde permanecerá uma semana aproximadamente e depois volta para Caarapó para  concluir os estudos do ano de 2014. Em 2015 ele volta para o Audax onde ficará a disposição da equipe.

Sander  já fez parte da escolinha de base da prefeitura na aldeia indígena e também da Associação Esportiva Deda. O mesmo é irmão do atleta Cleison Ramires Lemes que tem contrato até o ano de 2015 com o  Clube Esportivo Nova Esperança (CENE), de Campo Grande.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete