20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Estudantes de Coronel Sapucaia participaram da Olimpíadas de Língua Portuguesa

2014-08-19 21:12:00

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Helena de Souza, juntamente com sua equipe parabenizam professores, alunos, direção e coordenação da escola municipal Maurício Rodrigues de Paula por terem participado das Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, pois é de professores com inciativa e com disposição para levar para as salas de aulas propostas de trabalhos que incentivem os nossos alunos na aprendizagem que as crianças e jovens precisam, professor não somente ensina matérias, professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião, professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar afirma a Secretária de Educação.

Dentre os participantes os textos dos alunos que foram selecionados por uma comissão conforme regulamento da Olimpíada. As categorias dos textos trabalhados pelas professoras foram as seguintes:

Poemas – com alunos do 5º e 6º Anos

Memórias literárias – com alunos de 7º e 8º Anos

Crônicas – com alunos do 9º Ano

Os textos selecionados pela comissão municipal foram dos alunos

Márcio Silva Sanches do 5º Ano A

Maria Estefani B. Acosta do 6º Ano A

Imara Alves do 6º Ano A

Julio Cesar F. Vilhalba do 6º Ano B

Crislaine Arce Miranda do 8º Ano A

Marta E. Freitas Ojeda do 9º Ano A

As professoras participantes da Olimpíada foram as seguintes:

Silvana Aparecida Pires com Formação em Pedagogia que desenvolveu as atividades com sua turma do 5º Ano A do período matutino.

Cristiane Elizabete Marinho com Formação em Letras e desenvolveu as atividades com seus alunos do 6º Ano A, B e C e do 7º Ano A do período matutino.

Noemi Mello do Amaral com Formação em Letras e que desenvolveu as atividades com os alunos do 7º Ano B, dos 8º Anos A e B e também com os alunos do 9º Ano A do período matutino.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos com muito empenho pelas professoras e também com o apoio da Coordenadora Roseli Silvestre e da Diretora Simone Lima Santos Lima Pinto.

A Diretora Simone ressaltou “Essa Olimpíada tem como objetivo colaborar com o ensino da leitura e da escrita dos alunos. Deixo aqui meu agradecimento em nome de minha equipe à todos alunos que participaram desta Olimpíada e que se dedicaram para fazer seus textos pois só o fato de participar e aprender coisas novas já são vitoriosos e também quero agradecer as professoras pela iniciativa e pela dedicação que vem desempenhando sua profissão com nossas crianças”, finalizou a Diretora

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete