19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Integrantes da Banda Villa Lobos participam de concurso interestadual no Paraná

2014-08-01 13:52:00

Quatro integrantes da Banda Municipal Villa Lobos de Caarapó, participaram no último dia 20, na cidade de Cândido Abreu/PR, do 1º Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes daquele município, onde o estado de Mato Grosso do Sul foi representado pela Escola Estadual Etalívio Pereira Martins de Rio Brilhante.

Sob a regência do maestro Fabiano Barbosa, os jovens Han jin Cedeno Lima, Hanmi Cedeno Lima, Hansum Cedeno Lima e Isabela Oliveira, os quais estão inseridos na faixa etária dos 16 anos de idade, conseguiram excelentes colocações em meio a 32 corporações dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

As colocações obtidas pelos representantes de Mato Grosso do Sul no 1º Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras, no Paraná foram os seguintes:  1º lugar na categoria Corpo Musical; 1º Lugar na categoria Balizador; 2º lugar na categoria Linha de Frente.

“Só nos resta agradecer a dedicação de cada aluno e também  ao prefeito Mario Valério, que tem incentivado a  cultura em nosso município e ao mesmo tempo nos dado condições de mostrar o nosso trabalho até mesmo fora do Estado”, disse o maestro Fabiano Barbosa.

O chefe de Departamento de Cultura de Caarapó,  Ivandro Barros disse  que os alunos da banda de música Villa Lobos fizeram uma apresentação de muita qualidade  e o resultado foi muito bom, considerando-se o alto nível das bandas presentes. “Aproveito a oportunidade para parabenizar o maestro Fabiano Barbosa e a todos os alunos que representaram nosso Estado, e também agradecer  ao secretario Clenilson Francisco da Silva e o prefeito Mario Valério pelo incentivo dado aos alunos de nossa cidade”, observou.

Mais informações da banda municipal Villa Lobos, no telefone 67 3453 3291. Com colaboração de Fernanda Fernandes Ferreira (instrutora cultural) 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete