32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Itaquirai tem Telecentro

2014-07-31 14:37:00

Com objetivo de proporcionar aos munícipes condições de investir em sua qualificação profissional, a Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação está investindo cada vez mais na capacitação da população Itaquiraraiensse.

O telecentro (centro de tecnologia), é um curso de informática que atende toda a população itaquiraiense, gratuitamente hoje atende uma média de 250 alunos, entre idosos, adolescente, portadores de necessidades especiais , crianças e adultos nos turnos matutino, vespertino e noturno. o curso começou em fevereiro de 2014 e termina em novembro de 2014.

“Nossa intenção na área da informática é oferecer conhecimento básico em tecnologia para a população itaquiraiensse, que não teve ou desfrutou do contato com a informática. As aulas vão de encontro com um dos objetivos da Prefeitura de Itaquiraí, que é incentivar a capacitação da mão de obra no Município.”, afirma o Prefeito Ricardo Fávaro.
Com as aulas de informática, dezenas de pessoas ganham a oportunidade de disputarem vagas no mercado de trabalho. “Hoje a Prefeitura nos oferece um curso que pode melhorar o nosso currículo e nos dá a chance de disputar uma vaga de maior remuneração no mercado de trabalho. Acreditamos que a cidade está vivendo um momento importante. Temos a certeza de que muitas coisas boas irão acontecer para nós jovens”, disse o aluno Reginaldo Martins dos Santos de 12 anos que mora no Jd. Nova Esperança.

“O curso de informática se torna muito gratificante quando vemos nos olhos de idosos, e crianças, portadores de necessidades especiais o prazer de aprender as regras da computação.” disse a professora Déborah Ricieri.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete