18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Chuva de granizo atinge distrito de Antônio João e causa prejuízos

2014-07-25 17:28:00

Joelso Gonçalves

Uma forte chuva de granizo com vendaval atingiu o distrito do Campestre e a Aldeia Marancatu, a cerca de 15 quilômetros da cidade de Antônio João, na madrugada de quarta-feira, 23 de julho, deixando pelo menos três famílias desabrigadas. Várias residências tiveram a cobertura danificada pelas fortes rajada de ventos.

De com informações repassadas a reportagem do Aral Moreira News, a região mais atingida pelo forte temporal foi o distrito Campestre, situado nas proximidades da Aldeia Indígena Marancatu, saída para Bela Vista. Atualmente, as duas localidades concentram cerca de 600 famílias.

Ainda conforme relatos, o forte vento derrubou casas e árvores e danificou outras residências, assustando os moradores. Apesar dos estragos, não houve registro de pessoas feridas em decorrência da tempestade.

Segundo o prefeito Selso Lozano, que visitou o local na manhã dessa quarta-feira, juntamente com equipes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras, já foram realizados os levantamentos nos locais atingidos e estão sendo prestados ajuda às vitimas do fenômeno natural.

Conforme Selso, no distrito do Campestre foram constatadas pelo menos vinte e seis residências danificadas pela forte chuva, sendo que três delas ficaram completamente destruídas. Já na Aldeia Indígena Maracantu, onde boa parte dos barracos são confeccionados de lonas, pelo menos vinte barracos também foram danificados.

Segundo o gestor Municipal, através de uma ação conjunta entre a prefeitura Municipal e a Funai, estão sendo adquiridos lonas, Eternit entre outros materiais para serem distríbuidos as famílias atingídas, para que possam reconstruir suas casas.

De acordo com a primeira-dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosa Aparecida Lopes Lozano, visando ajudar as famílias castigadas pelo temporal, a Secretaria de Assistência Social local iniciou uma campanha emergencial para coleta de agasalhos. A rádio comunitária Novos Tempos FM e a Funai também participam da iniciativa.

Segundo Rosa Lozano, todos os donativos arrecadados durante a campanha, serão entregues as famílias do Campestre e da Aldeia Maracantu, castigadas pelo temporal dessa quarta.

Segundo a coordenação, as pessoas que desejarem contribuir com a campanha poderão doar qualquer tipo de donativos, como blusas, cobertores, acolchoados, meias, calçados e roupas em geral. Maiores informações procurar a Secretaria de Assistência Social ou entrar em contato pelo fone (67) 3435-2500. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete