24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Mário Valério faz entrega de materiais para alunos do curso do Pronatec

2014-07-25 19:13:00

O prefeito de Caarapó,  Mário Valério (PR), entregou no último dia 16, os matérias para os alunos dos cursos em andamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A entrega contou também com a presença da secretária de Assistência Social, Zoraide Cáceres Rojas Vieira. 

Segundo a coordenadora do Pronatec de Caarapó, Gisele da Silva Campos, os materiais foram entregues aos alunos dos cursos de  recepcionista em serviços de saúde (livro abordando a temática de primeiros socorros) e agente de alimentação escolar (aventais).

Na oportunidade o prefeito parabenizou a participação de todos, salientando que o mercado de trabalho procura profissionais qualificados para empregá-los.

Os cursos contam com a participação de 15 alunos, ocorrendo no período noturno no Centro da Criança (recepcionista em serviços de saúde) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),  de agente de alimentação escolar.

O município de Caarapó aderiu ao Pronatec no ano de 2003 e desde então, foram concluídos cursos na área de gestão, produção de alimentos, construção civil e mecânica.

O processo de pré-matrículas acontece no CRAS a partir das 14h. Mais informações no telefone 3453 4294. (Com informações de Gisele da Silva Campos)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete