15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Coronel Sapucaia lança Plano Diretor Participativo

2014-07-25 12:02:00

A Prefeitura de Coronel Sapucaia e o Governo do Estado lançaram nesta quarta-feira (23) o Plano Diretor Participativo (PDP) do município. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença da senhora Eva Maria Silveira representando a secretária de Estado de Habitação e das Cidades, Miriam Aparecida Paulatti.

O Plano Diretor é o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados.

A senhora Eva Maria Silveira da Superintendência Estadual das Cidades da Secretaria de Habitação e das Cidades fez apresentação da metodologia do Plano Diretor.

Através do PDP são identificadas e analisadas características, atividades predominantes e vocações do município, bem como situações problematizadas e potencialidades, visando, em conjunto com a sociedade, determinar a forma de crescimento a ser promovida, instrumentos de implementação e objetivos a serem alcançados.

"O Plano Diretor tem como objetivo o planejamento, desenvolvimento e controle das políticas urbanas do município, que irão resultar no crescimento econômico do Município e do Estado." Explicou a prefeita Nilceia.

O secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura, Eder Alberto Arevalo, falou da importância em implantarmos o Plano Diretor. “É o começo das diretrizes para um suporte a criação de leis embasada na problemática de cada setor da cidade”.

O Engenheiro Civil Theo Andreoli Corrêa, coordenador municipal de elaboração do Plano Diretor Participativo ressaltou “O Plano é um instrumento importante para administração pública, pois nele o poder executivo, legislativo juntamente com a população decidirá um rumo a ser tomado para construção de uma cidade melhor para se viver, não só para a atual administração como também para as futuras, pois o Plano Diretor não é algo a ser feito somente para a atual prefeita executar, mas também para as futuras administrações, por que o plano contem metas a curto e longo prazo em todos os seguimentos da sociedade. Ele também servira de base para futuras leis, como Código de Postura, Lei do Uso do Solo, Plano de Saneamento Básico dentre outras leis importantes para Coronel Sapucaia”, Finalizou.

Também estiveram presentes a vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa, a presidente da Câmara Municipal Natacha Kuasne, a vereadora Claudia Ferreira Maciel, o vereador José Segundo Rocha, o vereadora Roberto Pereira, a vereadora Najla Mariano, o secretário de Saúde Pública, Eleonor de Jesus Ximenes, a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, a secretária de Assistência Social Odete de Araujo, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e demais autoridades municipais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete