23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Serginho Sacoman é atendido pelo Corpo de Bombeiro com palestras

2014-04-24 12:21:00

Vaner Matos

O vereador Sérgio Sacomam (PSDB), encaminhou indicação ao capitão do Corpo de Bombeiros de Caarapó, José Alisson Pinheiro de Souza, solicitando que fosse ministrada uma palestra sobre a Legislação de Pânico em eventos sociais e culturais realizados no município.

Nesta semana, o tenente do CB – Donizete Figueiredo Cavalvante visitou o Legislativo e conversou com o vereador sobre os detalhes para a realização da palestra que será direcionadas aos representantes de clubes, promoters, igrejas, decoradores, empresas de buffet e seguranças.

De acordo com o vereador proponente da indicação, o atendimento deste pedido se faz necessário, uma vez que a nova legislação determinou a adequação à lei n° 4.335 de 10/04/2013, e às normas técnicas que definem as atividades de eventos em salões de festas e eventos temporários.

“Temos visto a realização de eventos no município e muitas vezes os organizadores não sabem quais os procedimentos corretos a serem tomados. Isso, desde a solicitação de alvarás até as medidas de segurança, então, aproveitado o bom relacionamento que temos com o Corpo de Bombeiros vamos realizar esta palestra” argumentou Serginho.

O evento acontecerá no dia 05 de maio no plenário da Câmara Municipal às 19h.

Projeto de Lei para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

O Vereador também solicitou ao prefeito municipal, Mário Valério (PR), que envie ao Legislativo, um Projeto de Lei instituindo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) neste Município, visando inspecionar os produtos de origem animal e vegetal produzidos e destinados ao consumo.

De acordo com o parlamentar, a implantação do Serviço de Inspeção Municipal deve ser destinada aos produtos feitos pelos pequenos produtores rurais de nosso município, considerados os grandes geradores de economia.

“Certamente uma legislação neste contexto irá contribuir para melhorar a comercialização dos produtos alimentícios, além disso, haverá maior qualidade e segurança higiênico-sanitária aos produtos de origem animal e vegetal, destinados ao consumo, valorizando assim, ainda mais os produtos” finalizou o vereador.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete