21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Câmara de Tacuru cobra da Energisa, explicações sobre conta de luz

2019-01-18 15:24:00

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador Régis Viudes, o “Professor Régis”, protocolou na tarte dessa sexta-feira, 18 de janeiro, junto a Energisa, em Campo Grande, um ofício pedindo explicações sobre o preço da energia elétrica cobrado dos moradores e comerciantes, em Tacuru.

No ofício, destinado ao diretor presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes Monteiro, a Câmara Municipal cobra da concessionária, que tem o monopólio do fornecimento de energia elétrica para essa região do Estado, explicações sobre o aumento das taxas relacionadas a conta de energia, fator que tem gerado reclamações dos moradores e comerciantes do município.

Segundo Regis, são constantes as reclamações por parte da população e o objetivo da solicitação do Poder Legislativo é fazer com que a Energisa preste esclarecimentos sobre as cobranças, consideradas pelos usuários como abusivas.

Energisa é alvo de críticas na região

Além de Tacuru a Energisa tem sido alvo de críticas por supostas cobranças abusivas e por mau prestação de serviço em vários municípios da região.

Em Amambai, onde a empresa é alvo de denúncias junto ao Procon e inclusive já tem até registro de ocorrência policial de preservação de direito em seu desfavor por suposta prática de cobrança indevida em conta de luz, a população também reclama dos serviços prestados pela concessionária.

São registrados periodicamente oscilações e frequentemente tem ocorrido inclusive queda de energia, afetando o comércio e centenas de moradores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete