22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereador Gilberto volta a cobrar melhorias em praças de Caarapó

2018-10-17 15:23:00

Depois de ouvir a reivindicação de diversos moradores – o vereador Gilberto Segóvia (PSDB) voltou a cobrar a municipalidade por meio da Secretaria Municipal de Obras, para que viabilize a construção de sanitários e uma guarita para o vigilante na Praça Paraguaia.

De acordo com o vereador, a praça que está localizada no Jardim Aprazível entre a Vila 70 é um local  dotado de área de lazer e pista de caminhada e recebe um grande número de frequentadores.

“Por isso estamos solicitando a construção desses banheiros com o objetivo de manter a higiene e a ordem. Não havendo local adequado para fazer as necessidades fisiológicas, certamente os frequentadores as farão em locais impróprios, causando constrangimentos às demais pessoas que lá estejam”, alerta Gilberto.

Além da construção dos sanitários, o parlamentar também retomou a cobrança da construção de uma guarita para o servidor que trabalha como vigilante na praça. “Pela falta de uma guarita de proteção e abrigo, o servidor acaba ficando exposto e não tem como se proteger de chuvas, sol forte e outras variações climáticas, pondo em risco sua saúde”, finalizou o vereador. 

Em resposta aos pedidos dos atletas e usuários, o vereador Gil também  encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, solicitando  que o setor competente, viabilize a instalação de refletores, na quadra de esportes da Praça do Jardim Adonai.

O parlamentar pontua que as luminárias  que a quadra possui não são suficientes para manter uma boa luminosidade no local, inviabilizando dessa forma,  a prática de jogos no período noturno.    “Precisamos  oferecer melhores condições de visibilidade aos atletas– pois muitas só têm o período da noite praticar de atividades esportivas”, cobrou Gilberto.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete