21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura inicia mutirão de combate à Dengue em Iguatemi

2018-10-17 09:04:00

A Prefeitura de Municipal, através da Secretaria de Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira dia (15), no Posto de Saúde do bairro da Vila Operária, ao Mutirão de Combate à Dengue em todas as regiões da cidade. A ação, envolverá Agentes de Saúde, Agentes de Controle de Endemias, Exército e a Secretaria Municipal de Obras.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Ivoni Pelegrinelli e a Prefeita Municipal Dra. Patrícia Margatto, participaram do lançamento da campanha ressaltando a importância deste mutirão e, agradeceram a participação de todos.

O objetivo, é vistoriar, eliminar e recolher qualquer objeto que acumule água e que possa servir como possível criadouro. Até uma tampinha de garrafa de água ou refrigerante virada para cima, que fique semanas no quintal, pode ser perigosa. Ou então um brinquedo, dependendo do seu desenho. Um caminhãozinho com caçamba, por exemplo. 

As equipes irão passar, também, orientações e conscientizar a população, sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

As altas temperaturas e o período de chuvas está se aproximando, o que ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a Prefeitura organizou o mutirão, mas, a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue.

As equipes foram divididas em 8 integrantes e os trabalhos começaram nos bairros da Vila Operária, Jardim Aeroporto e Vila São Sebastião.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete