23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Forte vendaval provoca estragos em Caarapó

2018-09-25 10:13:00

Um forte vendaval, com ventos de até 56 km/h, acompanhado de chuva de granizo, atingiu parte da cidade de Caarapó na tarde de segunda-feira (24), provocando estragos em residências e prédios públicos. O fenômeno mobilizou equipes da defesa civil e da prefeitura, incluindo o prefeito interino André Nezzi (PDT), que visitaram os locais atingidos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que está atuando em conjunto com a Secretaria de Obras e a Defesa Civil, até o início da noite de ontem haviam sido registradas 29 ocorrências de danos em casas afetadas pelo fenômeno, mas a tendência era de aumento de casos ao longo do dia de hoje, conforme previsão da equipe do QG de atendimento, instalado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Em um primeiro atendimento emergencial ainda na segunda-feira, distribuímos lonas e cestas de alimentos entre as famílias afetadas”, disse a secretária de Assistência Social do município, Carolina Carvalho. Conforme a secretária, três equipes compostas de técnicos dos órgãos envolvidos estão visitando as famílias atingidas para elaboração de um diagnóstico da situação. Nesta terça pela manhã, a assessoria jurídica da prefeitura estudava a possibilidade de decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública. Tal procedimento tem por objetivo facilitar o trâmite burocrático do processo de aquisição de materiais para atender as famílias na recuperação das unidades habitacionais.
André Nezzi visita as famílias atingidas
 
Na tarde de segunda-feira, logo após o vendaval, o prefeito interino André Nezzi visitou famílias que tiveram suas residências danificadas. “Verificamos que houve destelhamento, danos na rede elétrica, queda de árvores”, observou o prefeito, que disse ter determinado à Secretaria de Assistência Social o atendimento às famílias em caráter de urgência. “Vamos socorrer todo mundo, pois não podemos deixar as famílias ao relento”, acrescentou.
Nesta terça-feira, André Nezzi viajou a Campo Grande para cumprir agenda de interesse do município, mas pela manhã mantinha contato com assessores para saber da situação das famílias atingidas pelo temporal de ontem.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete