33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereador Gilberto quer demarcação de estacionamento para idosos e PNEs na área central

2018-09-18 10:02:00

O vereador Gilberto Segóvia (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito municipal Mário Valério (PR), solicitando que determine junto a setor competente, que faça a demarcação de vagas de estacionamento para idosos e pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNEs) na área central da cidade.

Conforme o pedido o vereador, a demarcação seria feita na Av. Barão do Rio Branco, trecho entre as Avenidas XV de Novembro e Duque de Caxias, nas proximidades da Igreja Matriz. Gilberto Explica que seu pedido tem como objetivo atender um grande número de pessoas idosas e portadoras de algum tipo de necessidades especiais que muitas vezes não conseguem estacionamento, principalmente no inicio do mês, em que a movimentação é mais intensa. 

 “Ressaltamos que a Lei Federal nº 10098/00 em seu artigo 7º e a Lei Federal nº 10741/03, estabelecem a obrigatoriedade de vagas de estacionamentos a essas pessoas. Sendo assim, apresentamos esta proposição e contamos com o atendimento o mais breve possível”, cobrou o vereador.                                    

O vereador Gil ainda cobrou providências  do Departamento Municipal de Trânsito e do Comandante da Polícia Militar do Município de Caarapó,Tenente Alan Regis de Souza,  para que intensifiquem a fiscalização no trânsito de caminhões e carretas que trafegam pelas vias da cidade.

 

O vereador destaca que uma campanha de orientação e advertência já foi realizada – no entanto,  ao invés de utilizar o anel viário, os caminhões e carretas continuam cruzando a cidade.

 

 “Nossa preocupação é que além de colocar em risco a vida da população,  esse tráfego de veículos pesados também  danifica a malha asfáltica. Considerando que já existe uma lei proíbe o tráfego deste tipo de veículo em determinadas vias públicas, apresentamos esta proposição e contamos com o pronto atendimento”, cobrou Gilberto

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete