23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Luiz Macarrão comemora conclusão dareforma da ponte sobre o Rio Piratini

2018-07-26 15:29:00

O  vereador Luiz Macarrão (DEM), visitou na tarde dessa quarta-feira (25) as obras de conclusão da ponte sobre o Rio Piratini – região da Fazenda São Pedro.  O trecho estava intransitável devido a situação da ponte  que oferecia risco de desabamento.

Desde 2016 Luiz Macarrão vinha cobrando melhorias nesta região  e a reforma da ponte – inclusive,  apresentou duas indicações no Legislativo propondo parceria com o município de Laguna, cuja ponte  divide os dois municípios.

Preocupado em e oferecer condições de escoamento de safra e transporte de estudantes, no início do ano Luiz Macarrão intermediou uma  reunião no município de Laguna Carapã com  prefeito Itamar Bilibio (PMDB) o seu vice Doreli Portela (PTB) e o prefeito Mário Valério (PR) sua equipe que resultou em uma grande parceria para a reforma da ponte.

O parlamentar ressalta que sem parcerias não teria sido possível viabilizar esta reforma tão rapidamente  para atender o transporte escolar  e fazer a escoação da safra.  “Por isso quero destacar o apoio do prefeito de Laguna Itamar Bilibio, prefeito e ao Mário Valério por mais uma vez nos atender e mostrar-se companheiro do produtor rural”, finalizou Luiz Macarrão.

Indicação

O parlamentar encaminhou  documento  governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para que viabilize junto à Agesul, o patrolamento e manutenção de todas as rodovias estaduais que cortam o município de Caarapó, que foram encascalhadas no ano de 2018.

O vereador explica que esta é uma reivindicação proprietários de área rural que ficam próximas às vias estaduais, e, principalmente  de trabalhadores que trafegam diariamente por aqueles locais.

“É importante ressaltar que estamos  no período de safra, o que torna necessário a manutenção das vias, para o escoamento das produções, além disso, temos um intenso transito de coletivos que usam a via para o transporte de trabalhadores”, cobrou Luiz Macarrão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete