20.8 C
Amambai
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Caarapó tem novo delegado de polícia

2009-05-15 19:09:00

André Nezzi

A cidade de Caarapó conta com um novo Delegado de Polícia Civil. Trata-se de Humberto Perez Lima, 43 anos, que substitui desde o último dia 16 de abril o ex-titularJoel José da Silva, que assumiu o 2º DP (Distrito Policial) na cidade de Ponta Porã.

Há três anos atuando como delegado, Lima já realizou expediente em Sete Quedas e também foi delegado substituto nas delegacias de Amambai e Paranhos. Antes de ser transferido para Caarapó, era delegado titular de Tacuru.

Em entrevista ao CaarapoNews, o novo delegado disse que já recebeu dados e informações sobre a delegacia e a área de segurança pública de Caarapó.

Sobre o aumento da criminalidade nos últimos anos no município, Lima disse que tal constatação não é exclusividade de Caarapó e que isso vem ocorrendo em todo o país, se espalhando pelos municípios. Ele credita esse fator ao aumento no consumo de drogas ilícitas e lícitas. ”Nosso grande desafio é combater isso, pois a grande maioria dos casos de violência está ligada ao consumo de drogas legais e ilegais”, afirmou.

O delegado também falou sobre a cadeia pública, que fica aos cuidados da Polícia Civil e não da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). “Isso traz prejuízo para todas as partes, para os policiais que ficam impedidos de cumprir sua verdadeira função, seja ela investigativa ou administrativa, e também para os próprios presos que acabam não recebendo o tratamento adequado. Porém, quando aceitamos esse novo desafio já sabíamos desses problemas e vamos tentar encará-los da melhor maneira possível”, disse o delegado.

Lima se mostrou empolgado com seu novo trabalho e disse que a prioridade no momento é concluir os inúmeros inquéritos que estão na delegacia e passá-los para os trâmites judiciais para as providências seguintes.

O delegado finalizou a entrevista deixando uma mensagem à população caarapoense: “A Polícia Civil conta com a colaboração de todas as pessoas, pois a segurança pública é um dever de todos, estado e população, se alguém tiver alguma informação que possa nos ajudar, iremos receber com atenção. Estamos de portas abertas para receber qualquer cidadão de bem que queira colaborar conosco”, finalizou.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete