20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Grupo Onça Pintada atende em Tacuru

2018-06-18 17:49:00

Neste início de mês em prevenção e combate do câncer de mama o Grupo Onça Pintada (GOP) atendeu 44 mulheres durante as ações realizadas em Tacuru foram realizados ultrassons e o exame de mamografia que também é oferecido gratuitamente pela entidade.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Tacuru Daciano Teles Granjeiro a grande quantidade de mulheres atendidas é resultado de muito esforço dos colaboradores e voluntários, pois no dia marcado chovia muito em Tacuru das 44 mulheres atendidas 25 serão encaminhadas para Campo Grande para exames mais específicos.

“Apesar de realizar atendimentos constante mente em Umuarama PR  a equipe da saúde municipal não para de trabalha em cima da conscientização e prevenção do câncer de mama, nós intensificamos os trabalhos e os resultados são muito positivos. Vamos continuar pois os munícipes precisam – afirmou o vice-prefeito Dr. Marcelo Marques.  

O GOP possui uma estrutura que permite atender mulheres de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Através de sua unidade móvel a entidade percorre os municípios do Estado levando atendimento gratuito às mulheres. A equipe é formada por médicos, enfermeiros e auxiliares.

O GOP também possui aparelho de ultrassom e um mamógrafo. Um trabalho oferecido pelo deputado Paulo Correia.

No Grupo Onça Pintada as pacientes passam por exames de rastreamento, mamografias, ultrassons e quando necessário são encaminhadas para realização de punções, cirurgias, quimioterapia, radioterapia e reconstrução mamária. Todo o tratamento é gratuito e realizado em parceria com as instituições públicas de saúde e prefeitura Municipal de Tacuru onde o prefeito Carlos Pelegrini não mede esforços quando o assunto e saúde. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete