19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Professores recebem instrução sobre o programa Agrinho

2018-06-14 16:40:00

Os professores da rede municipal e estadual de ensino receberam instrução do programa Agrinho 2018, o evento contou com a participação de uma instrutora do SENAR/MS.

O programa Agrinho é um dos maiores programas de responsabilidade social da instituição e vai envolver 200 mil alunos da rede publica de MS, além de 10 mil professores e 520 escolas em 66 municípios e envolve alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O programa consiste em incentivar as crianças e toda a comunidade escolar a valorizar os recursos hídricos por meio da educação. A agua é fundamental para a produção de alimentos, fibras e energias e segundo o presidente da Famasul Mauricio Saito a participação do produtor rural é importante ao aderir a ideia e implantar as tecnologias e sistemas que possibilitam a preservação desse recurso natural.

Em Paranhos 90 professores da rede municipal e estadual foram capacitados para que o programa possa ser repassado para os alunos.

A secretaria de educação do município professora Flavia Luziano Ramos falou da importância do programa, onde vão capacitar os alunos para que os mesmos possam entender as necessidades de manter o equilíbrio sustentável do uso da agua. A secretaria disse ainda que os alunos serão os fomentadores do programa junto aos pais e demais membros da sociedade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete