Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018 às 08:03

Vereadores solicitam implantação do Projeto de Secção Comunitária de Bombeiro Militar

Clique na Imagem para ampliá-la

“Quando ocorre algum incidente com fogo aqui na nossa cidade, sempre recorremos ao corpo de voluntário de bombeiros do Paraguai, mais já é o momento de termos o que nosso”

Os Vereadores; Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Niágara Patrícia Gauto Kraievski, Patrick Erhart Pereira e Roberto Pereira de Oliveira, solicitaram ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Comandante Geral do corpo de Bombeiro Militar-MS Joílson Alves do Amaral, para que faça a implantação do Projeto de Seção Comunitária de Bombeiro Militar no município de Coronel Sapucaia – MS.

De acordo com os vereadores, o Projeto consiste na implementação de uma Unidade Bombeiro Militar essencialmente prevencionista e operacional, com área adaptada menor que a de um subgrupamento, com participação efetiva do município a qual funcionará da seguinte forma:

• O município mediante convênio, doará ao Estado de Mato Grosso do Sul um imóvel com o objetivo de abrigar a Seção comunitária de Bombeiro Militar (SCBM), imóvel este que será avaliado pelo CBMMS para verificar se atende os requisitos mínimos exigidos por um Quartel Operacional.

• O CBMMS realizará as adequações do imóvel tais como: pequenas reformas, pintura com as cores heráldicas da corporação.

• O CBMMS empenhará no mínimo 01 (uma) viatura Unidade de Resgate (UR) e militares que trabalharão em regime de escala pré-estabelecida para comporem as guarnições operacionais e de prevenção, cabendo a estes a administração e coordenação das equipes de serviço diário.

• O município disponibilizará, mediante convênio, 03 (três) servidores públicos municipais, 24 horas por dia, todos os dias da semana, como auxiliares administrativos e auxiliares das guarnições de Bombeiro Militar.

• O CBMMS elaborará curso básico e ministrará aos funcionários disponibilizados pela Prefeitura Municipal, a fim de que os mesmos tenham condições de auxiliar nos atendimentos às ocorrências diárias e demais atividades pertinentes.

Desta forma, os vereadores proponentes, solicitam ao Poder Executivo que verifique todas as possiblidades de estar efetuando este convenio com o Corpo de Bombeiro Militar do estado de MS, onde sugerem que o local a ser cedido seja no antigo conviver para que possa implantar a Seção Comunitária de Bombeiro Militar.

Este pedido é fruto da Indicação Nº. 107/2018 

Fonte: Assessoria Câmara de Coronel Sapucaia

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Região

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.