26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vereadora Marinalva quer abrigos para estudantes e trabalhadores

2018-05-17 08:09:00

Depois de ouvir a reivindicação da população, a vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) – encaminhou documento ao  prefeito municipal Mário Valério (PR)  com cópia à Secretaria  Municipal de Serviços Urbanos, solicitando a construção de abrigos para os estudantes e trabalhadores que esperam o transporte.

A vereadora explicou que existe uma grande quantidade de estudantes e trabalhadores, que muitas vezes ficam expostos a chuva e sol aguardando o transporte coletivo.  A proponente quer esses abrigos em pontos específicos e em diversos bairros da cidade.  No documento, a vereadora pede a construção de abrigos para o bairro Capitão Vigário, na Rua Felipe dos Santos com a Castro Alves, na  Avenida Dr. Coutinho, próximo ao cruzamento com a Rod MS 156, Vila Setenta e na Avenida D. Pedro II com a Rua Goiás, Vila Planalto.

“Esta é uma reivindicação justa, tendo em vista que muitos trabalhadores e estudantes

ficam expostos às mudanças climáticas devido a falta de um local adequado para proteção.  “Assim, para sua maior durabilidade pedimos que esses abrigos sejam feitos de tubo de ferro com cobertura de lona”, disse Marinalva.     

A parlamentar também apresentou indicação endereçada ao prefeito Mário Valério (PR) com cópia à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando que viabilizem a manutenção na Rua Ramão Vargas de Oliveira, no Jardim Aprazível com frisado de asfalto.

“Precisamos resolver os problemas de trafegabilidade oriundos de desníveis e buracos destas ruas. Por isso estamos pedindo estes frisados que é uma excelente alternativa para melhorar as condições daquelas vias”, disse Marinalva.

Mais indicações

Recentemente a vereadora recebeu oficio acusando o protocolo de suas indicações em Brasília. Conforme o documento, Marinalva reivindicou uma ambulância para atender  a Rede Pública de Saúde do município e  um ônibus para transporte de alunos da APAE.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete