21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Manezinho foca Trânsito, Urbanismo e Cultura em suas indicações

2018-04-23 13:08:00

O vereador Manoel Batista o “Manezinho” (DEM), encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Obras, solicitando que viabilize a construção de estacionamento na Av. Fernando Correia da Costa, entre as Ruas Euclides Serejo Batista e Nazário de Leon, nas proximidades da peixaria Ki Peixe.

Manezinho explica que devido aos vários estabelecimentos comercias em funcionamento nessa região, o fluxo de veículos é constante.  “Hoje temos ali na região,  o Bar Nossa Senhora Aparecida, Metalúrgica Leôncio, Clínica de Fisioterapia, Center Car, Ciarama, Peixaria, o Chaveiro e outros estabelecimentos que atrai um grande número de clientes, por isso, estamos cobrando a construção deste estacionamento”, ressaltou.

Ao visitar o local a pedido de comerciantes, o vereador constatou que devido ao grande fluxo de veículos, muitas vezes os condutores não tendo local específico, estacionam o carro de maneira irregular prejudicando a visibilidade dos outros motoristas. “Nossa preocupação realmente e evitar a ocorrência de acidentes no local”, alertou o vereador.

Limpeza

Ainda merece destaque outra indicação do vereador Manezinho.  Nesta, o parlamentar reivindica à Secretaria Municipal de Obras, que proceda a limpeza das vias públicas, corte de galhos, poda de árvores em todas as ruas da cidade e ainda, roçadas nos canteiros centrais.

O proponente explica que devido às últimas chuvas, houve um crescimento considerável da vegetação rasteira nos canteiros e também acúmulo de areia e sujeira nas vias asfaltadas.

“Além disso, a iluminação também ficou comprometida devido aos galhos e copa das árvores que cresceram muito. Ressaltamos que a realização desses serviços irá proporcionar maior segurança à população, além de promover um melhor aspecto visual urbanístico e bem estar de todos os que transitam pelas vias públicas de nossa cidade”, cobrou Manezinho.

Cultura

Preocupado em dar apoio e incentivo à cultura do município, o vereador  também  encaminhou  expediente à gerencia da empresa  Raízen – unidade Caarapó-MS, solicitando a doação de instrumentos musicais para a Banda Municipal Heitor Villa Lobos.

A proposição de Manezinho visa oferecer um incentivo à continuação do projeto, tendo em vista que no momento a municipalidade não dispõe de recursos para tal finalidade.   “A banda municipal carece de novos instrumentos, e, levando em consideração que o projeto atende grande parte de crianças e adolescentes de programas sociais, precisamos apoiar, por isso, recorremos à Raízen que é uma empresa séria e que investe no social”, concluiu o vereador.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete