22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Bombeiros ministram reciclagem para profissionais de saúde

2018-04-22 16:00:00

Vilson Nascimento

Uma equipe do 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros (16º SGB) com sede em Amambai realizou, no decorrer dessa semana, um treinamento de primeiros socorros para profissionais e formandos na área de saúde, em Sete Quedas.

A reciclagem, que foi aplicada na manhã da quarta-feira, 18 de abril, pelo tenente Valdecir Gomes da Silva e pelo soldado bombeiro Higor Thiago Cortez , que também é graduado em enfermagem e está concluindo especialização em urgência e emergência, foi realizada por meio de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros de Amambai e a Prefeitura de Sete Quedas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Higor Cortez o público-alvo do treinamento foram profissionais de saúde que atuam nos ESF (Estratégia Saúde da Familia), ou seja, postos de saúde, motoristas de ambulâncias, técnicos em enfermagem e enfermeiros que atuam junto ao Hospital Municipal, em Sete Quedas.

A capacitação, que contou com cerca de 60 participantes, também contou com a participação de alunos do curso de técnico em enfermagem desenvolvido no município da fronteira com o Paraguai.

A cidade de Sete Quedas não conta com uma unidade própria do Corpo de Bombeiros. A unidade da corporação mais próxima está em Amambai, a 120 quilômetros de distância, por conta disso a prefeitura mantém uma ambulância de plantão no Hospital Municipal local e são dos próprios profissionais de saúde da rede pública que atuam como socorristas em caso de emergência, que necessitem de uma resposta rápida, como casos de acidente, por exemplo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete