15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prazo de inscrições para a XVI Corrida do Trabalhador termina nesta sexta-feira

2018-04-19 20:16:00

Termina nesta sexta-feira (20), precisamente às 11h, o prazo de inscrições para a XVI Corrida do Trabalhador, que será realizada no dia 1° de maio. As informações são do Departamento de Esportes e Lazer da prefeitura de Caarapó.

Conforme a comissão organizadora, a competição tem se tornada tradicional no município, atraindo atletas de toda a região e até de outros estados da federação. O  evento terá início às 8h, com saída defronte à Feira do Produtor.

O diretor de Esportes da prefeitura, Paulo Roberto de Souza, explica que as inscrições estão sendo feitas de forma gratuita  no Departamento de Esportes e que as mesmas são ilimitadas, tanto para corredores locais quanto para visitantes. A corrida, que terá um percurso de cinco quilômetros.

Estarão em disputa as categorias: Feminina – 12 a 30 anos e acima de 30 anos; Masculina – a 12 a 16 anos, 17 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos, 51 a 60 anos e acima de 60 anos. Visitantes, categorias Masculina e Feminina, a partir de 12 anos.

A comissão organizadora informou ainda que a corrida premiará o primeiro colocado de cada categoria com uma bicicleta. O segundo colocado receberá um par de tênis e o terceiro e quarto, uma camiseta esportiva.

A XVI Corrida do Trabalhador de Caarapó é realizada pela prefeitura municipal (Secretaria de Educação e Esportes/Departamento de Esportes e Lazer), com apoio do Corpo de bombeiros, Polícia Militar, Guarda Mirim, Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) e secretarias municipais.

De acordo com especialistas, para quem não pode correr ou tem algum tipo de limitação para essa prática, à recomendação é a caminhada, considerada o melhor esporte, pois ajuda a relaxar, ao mesmo tempo em que o corpo se mantém em plena atividade.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete