22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Marinalva quer piscina de hidroginástica para atender Melhor Idade e o SCFV

2018-03-23 14:51:00

A vereadora encaminhou indicação ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM)  solicitando que interceda junto governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no sentido de viabilizar recursos para a construção de uma piscina de hidroginástica no antigo Clube dos Trabalhadores. A iniciativa da parlamentar visa atender o programa Melhor Idade e o SCFV (Serviço de convivência, fortalecimento e Vínculo), antigo PETI.

A proponente explica que é preciso oferecer um local apropriado para a prática da hidroterapia aos integrantes do Projeto Melhor Idade e do SCJV. Segundo a vereadora, esses participantes encontrarão na atividade, melhora em seu condicionamento físico e mental.

“Considerando que o município disponibilizou o antigo clube dos trabalhadores para a prática das atividades físicas de nossos idosos e nossas crianças, nada mais justo que a construção de uma piscina de hidroginástica para atender os referidos projetos – tendo em vista que o local possui uma extensa área com capacidade para tal construção”, explica Marinalva.

Serviços urbanos

Durante sessão ordinária Marinalva também apresentou pedido àSecretariaMunicipal de Obras e Serviços, solicitando providencie reparosna Rua Dr. Coutinho, cruzamento com a Rua Ezildo Marques.

A vereadora proponente visitou o local recentemente e constatou a existência buracos com formação de erosão. Segundo ela, a situação vem causando indignação de motoristas que transitam diariamente por aquele local, principalmente, motoristas de ônibus e caminhões de empresas.

 “Muitos desses trabalhadores tiveram seus veículos atolados e clamam por melhores condições de trafegabilidade. Salientamos que os problemas da via em questão já é um tanto antigo, inclusive tema de discussão nessa Casa de Leis e vem se agravando cada vez mais em dias chuvosos. Sendo assim, e com o intuito de atender aos reclames de nossos munícipes, apresentamos esta proposição e contamos com o atendimento o mais breve possível”, cobrou Marinalva.

Ambulância

Marinalva ainda encaminhou indicação ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando que interceda junto ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB), afim de que viabilize recursos para aquisição de uma ambulância.

“Sabemos que o Município não dispõe dos recursos necessários para efetuar tal aquisição, sendo assim, apresentamos esta solicitação e contamos com o empenho de Vossas Excelências no atendimento do pedido”, disse a democrata.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete