25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeitura de Caarapó amplia centro de Educação Infantil

2018-03-22 16:29:00

A Secretaria de Obras da prefeitura de Caarapó está na reta final da reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Júlio Ushigima, que atende crianças da sede do município. Toda a unidade física, construída na década de 1990, está recebendo melhorias.

 

Com a reforma e ampliação, o CMEI passará a ter três berçários, três salas de maternal, cinco salas de pré-escola, três pátios cobertos, um refeitório coberto, um refeitório com palco e cozinha ampla com bancadas de mármore, gás canalizado e depósito para mantimentos. As antigas janelas foram substituídas por blindex e instalados forro de PVC e azulejos nas paredes de todos os espaços.

 

Complementam a obra serviços de melhorias do sistema elétrico e hidráulico, construção de banheiro para funcionários e calçamento e muro, com instalação de grades em torno do prédio. O parque infantil passará por ampliação e haverá construção de uma nova fachada.

 

Depois de concluídas as obras, o CMEI passará a atender 310 crianças. Assim, o Espaço 1ª Infância I, que funciona provisoriamente na Rua Minas Gerais, será desativado, e as crianças daquela unidade serão atendidas no CMEI Professor Júlio Ushigima.

 

O CMEI Professor Júlio Ushigima integra a rede municipal de ensino e funciona com 46 profissionais, sendo 12 professores, 17 auxiliares e 17 servidores administrativos.

 

“Essa ampliação é um antigo sonho nosso que finalmente estamos realizando. Essas obras certamente vão melhorar o ensino no local, pois os servidores e as crianças terão mais conforto. Isso faz parte do nosso planejamento de reformar todas as unidades escolares da nossa rede”, destacou o prefeito Mário Valério em recente visita às obras do CMEI Júlio Ushigima.

 

As obras do CMEI Júlio Ushigima estão sendo executadas por administração direta, ou seja, com funcionários da própria prefeitura. De acordo com a secretária municipal de Educação e Esportes de Caarapó, Ieda Marran, as obras estão sendo executadas com recursos federais (salário-educação) e próprios do município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Enquete