32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito e vereadores conquistam mutirão de atendimento do Cartório Eleitoral para início de abril

2018-03-16 08:07:00

Através de um esforço conjunto envolvendo Executivo e legislativo, já está definido para a primeira semana do próximo mês de abril, o mutirão de atendimento do Cartório Eleitoral em Coronel Sapucaia.

O local de atendimento será no plenário da Câmara Municipal e durante esse mutirão, estará sendo feito os seguintes atendimentos; emissão de novos títulos, regularização e transferência.

Uma caminhada que começou na última sexta feira, 10/03 e terminou ontem 13/03, onde o Prefeito de Coronel Sapucaia Rudi Paetzold, a Presidente da Câmara Natacha Flores Kuasne, as vereadoras, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Niágara Patrícia Gauto Kraievski e vereador Roberto Pereira de Oliveira, finalmente comemoram mais esta conquista para os munícipes sapucaienses.

“Mediante essa mudança que ouve de Coronel Sapucaia passar a pertencer a Zona Eleitoral de Ponta Porã, tudo ficou muito complicado, muitas pessoas não possuem condições financeira de se deslocar cerca de 240 KM ida e volta, para procurar um atendimento referente a Título de eleitor, e esse foi um dos motivos que nos levou a correr atrás desse atendimento, sem contar que muitos são obrigado a perder um dia de trabalho e sofrendo prejuízos financeiros, mais graças a Deus e a disposição das senhoras; Lêtania Ferraz de Brito Coutinho Diretora do (TRE) Tribunal Regional Eleitoral-MS e Patrícia Midori T. Weiler Chefe da 19ª Zona Eleitoral de Ponta Porã, que nos atenderam e agora vamos poder resolver em partes essa situação”, agradecem Executivo e Legislativo Municipal.

Ao finalizar as autoridades, lembram ainda que durante as reuniões, ficou decidido no início do ano de 2019, o TER-MS, vai instalar um posto de atendimento permanente no município.

“Essa é mais uma prova de quando corremos atrás, as coisas acontecem, a burocracia é sempre muito grande, mais através da credibilidade e dos bons relacionamentos que conquistamos ao longo desse tempo, aos poucos estamos atingindo os nossos objetivos”, Concluem; Rudi Paetzold, Natacha Kuasne, Maria Eloir, Niágara Kraievski e Roberto Pereira de Oliveira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete