13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

IPTU com desconto de 20% vence hoje em Caarapó

2018-03-15 15:00:00

Quem quiser ganhar 20% de desconto nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano em Caarapó deve correr para os bancos ou casa lotérica no decorrer do dia. É que hoje vence o prazo para pagamento do tributo lançado pela prefeitura.

 

De acordo com a lei, a quitação integral do tributo em parcela única dá ao contribuinte uma redução de 20%. Assim, a cada R$ 100, a conta cai para R$ 80 para o pagamento total à vista. Outra opção é parcelar o imposto, sendo que a primeira parcela também vence hoje. As demais vencem em 16 de abril, 15 de maio, 15 de junho e 16 de julho, respectivamente.

 

O pagamento em dia do IPTU dá ao contribuinte o direito de concorrer aos prêmios da campanha IPTU Premiado 2018. A exemplo do ano passado, serão sorteados motocicletas, notebooks, televisores e tablets no fim do ano. De acordo com a prefeitura, ainda serão produzidos os cupons para distribuição entre os contribuintes.

 

A lei isenta do pagamento do IPTU o proprietário de imóvel residencial que se constitua em uma única propriedade do contribuinte cuja área não exceda 35 m² e que tenha renda familiar de até dois salários mínimos. Também são isentos os aposentados e pensionistas, as pessoas com deficiência, portadores de moléstia ou doença grave, contagiosa ou incurável confirmadas pela perícia médica oficial e que possuam apenas uma unidade imobiliária e tenham renda mensal média de até dois salários mínimos. Para obter o benefício, o interessado deve fazer prova do preenchimento das condições e do cumprimento dos requisitos previstos até o vencimento do prazo final fixado em cada ano para o pagamento do tributo.

 

Os carnês do IPTU, referentes ao imposto predial, foram entregues aos contribuintes. Quem eventualmente não tiver recebido o carnê deve procurar o setor de Cadastro da prefeitura. Proprietários de terrenos sem construção devem retirar o carnê na prefeitura ou imprimir pelo site www.caarapo.ms.gov.br.

 
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete