19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em sessão da Câmara prefeito destaca momento administrativo de Paranhos

2018-02-16 16:33:00

O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) ao cumprir o que determina a Lei Orgânica do município compareceu na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2018 da Câmara Municipal.

A sessão foi realizada no dia 15, quinta feira e contou com a presença de um bom público e varias autoridades, com destaque para os secretários municipais, vice prefeito Dr. Luciano Rodrigues e o coordenador regional do governo do estado, ex prefeito de Sete Quedas José Gomes Goulart, popularmente conhecido como Casé.

Bettoni ao usar a tribuna da Câmara destacou as dificuldades e as barreiras encontradas ao longo do ano de 2017 frente à administração municipal de Paranhos, onde foi necessário ajustar a maquina publica, quitar dividas e buscar equilibrar o orçamento para cumprir com as obrigações e realizar ações para atender a população.

Dentre inúmeras dificuldades encontradas o prefeito destacou a falta de documentos do município, certidões negativas para firmar convênios com órgão estaduais e federais visando a busca e liberação de recursos para serem aplicados em obras, situação que só foi regularizada ao findar o ano de 2017. Bettoni disse ainda que mesmo assim conseguiu fechar o primeiro ano de mandato conforme havia planejado, até mesmo superando as expectativas.

Ao falar dos planejamentos para o ano de 2018, Dirceu Bettoni disse que varias obras serão realizadas ao longo do ano, com destaque para pavimentação de ruas, reformas e ampliações de prédios públicos e aquisições de veículos, na sua maioria com recursos do governo federal e do governo do estado, onde lembrou do apoio que tem recebido do Governador Reinaldo Azambuja e dos deputados estaduais e federais.

Durante o discurso o prefeito destacou o inicio da obra de revitalização do lago municipal do parque ecológico Clovis Bronzim, recursos orinduos de emenda do Deputado Federal Dagoberto Nogueira e contrapartida do município. Disse que o local aos poucos se tornará em ponto turístico e de encontro das famílias Paranhenses. 

Ao finalizar agradeceu ao empenho dos servidores do município, ao apóio do vice prefeito, da primeira Dama Elaine Bettoni e de todos os vereadores que compõe o Legislativo Municipal, onde sempre foram parceiros para discutir e construir ações que visam atender a população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete