30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Novo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente toma posse em Caarapó

2018-02-06 18:24:00

Tomou posse no ultimo dia 31 de janeiro o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caarapó. Foram empossados 12 titulares e igual número de suplentes para mandato que vai até 2020.

Tomaram posse, entre titulares e suplentes, os seguintes conselheiros: Paulo Sergio Diniz Campos, Lucas Nelci Vianna e Cerzózimo, Odete Lara de Carvalho, Camila Almeida Mendes, Sandra Silva Santos, Elizabete Severo da Silva Romeiro, Jakeline de Jesus Cavichioni, Katia Regina Murakami Baratella, Clenilson Francisco da Silva, Ivan Fernando Cabral da Silva, Nilson Jose Fiorenza, Leani Henches, Sidneia Lima Marques, Eliane Maria Naiverth, Marta Fernandes Furtado, Miriam Bezerra Costa.

A secretária de Assistência Social, Carolina Silva Carvalho, no ato da posse, disse que os conselheiros exercem papel relevante, que auxiliam na execução das políticas públicas. “O conselho é um verdadeiro canal de participação popular, no qual a sociedade civil está representada, de forma paritária, com o Poder Público”, observou.

Relatou também que os conselhos gestores de políticas públicas são canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. “A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas”, declarou.

Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo – federal, estadual e municipal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete