25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Showtec 2018 começa nesta quarta

2018-01-15 16:08:00

O evento tem o intuito de levar novas tecnologias para o campo, além de proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos por meio de palestras e exposições de novos materiais.
 
O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, explica que “o Showtec é uma vitrine tecnológica essencial para que os produtores rurais e demais profissionais ligados ao setor tenham acesso às últimas novidades do mercado agrícola e das tecnologias disponíveis”.
 
A feira abordará a gestão e inovação no Agronegócio através de palestras e debates. Os desafios dos sistemas produtivos também serão discutidos, incluindo o impacto fitossanitário dos cultivos sucessivos e riscos agronômicos na agropecuária. 
 
Durante o evento, haverá diversos painéis e exposições de materiais e novas tecnologias para o campo. “O produtor poderá obter informações relevantes para o planejamento de sua safra, principalmente das tecnologias de produção conservacionistas e integração de sistemas que permitem o sequestro de carbono da atmosfera e transformando em matéria orgânica, aumentando a produtividade com uma pegada neutra de carbono”, ressalta o presidente da Fundação MS, organizadora da Showtec.
 
Carbono Zero
 
Uma das novidades desta edição será a certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas. Na prática, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do evento serão anuladas com plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena.
 
Luciano Mendes explica que o produtor rural vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária. Os sistemas integrados realizam a fixação do carbono. “Desta forma, o produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente”, esclarece.
 
Em sua última edição, a Showtec recebeu mais de 16 mil pessoas, que puderam visitar cerca de 120 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete